AS RAZÕES SÃO MUITAS

É o momento que se olha para si mesmo, que se reconhece o que se tem procurado fazer.

Por que recorrer ao Coaching?

As vezes o cliente chega e não sabe muito a respeito do que é coaching, em outras, não tem clareza do que quer, não sabe exatamente o que está buscando, mas gostaria de mudar algo em sua vida pessoal ou profissional. Alguns já leram alguma coisa a respeito, visitaram o site e sabem exatamente o que vieram buscar. Também acontece de clientes que vieram por uma razão mas ao decorrer do processo descobrem que o motivo de sua insatisfação e o desejo de mudança é outro.

 

O que todos os clientes tem em comum? Todos estão buscando se sentir mais felizes e realizados com suas escolhas. 

 

Um dos fatores muito bem trabalhado no processo de coaching é o autoconhecimento, pois quanto mais você se conhece, reconhece seus talentos ou a falta deles, mais fácil será conseguir o que se deseja com menos esforço.

 

O processo de Coaching cria um poderosíssimo ajuste de habilidades que permite entrar em ação para realização de sonhos, objetivos e metas. É importante compreender que um Coach contribui para que o cliente assuma responsabilidade pelos resultados, foca no desenvolvimento dos estados emocionais, desenvolve a autoconfiança, amplia as opções de decisões, elimina bloqueios e proporciona resultados.

 

COMO O COACHING PODE SER APLICADO:

Na vida pessoal: autoconhecimento, mudar estilo de vida, melhorar relacionamentos, estabelecer e alcançar metas, definir foco e prioridades, cuidar mais de si mesmo, elevar a autoestima, sentir-se satisfeito e realizado com suas escolhas.

 

Na vida profissional: desenvolver e aprimorar competências, preparar-se para ocupar uma nova posição, planejar a mudança da empresa ou carreira, enfrentar novos desafios e/ou promoções, administrar melhor o tempo entre vida pessoal e profissional, administrar conflitos, aprender a lidar com pressão.

 

Benefícios e vantagens

 

Se permitir fazer um processo de coaching é uma oportunidade que se dá para parar e pensar como se está conduzindo a vida pessoal e profissional. É o momento de rever os resultados e os preços que se está pagando por cada escolha. É o momento de se parabenizar pelo que está fluindo bem e olhar com novas lentes para o que está bloqueando, difícil ou acontecendo com muito esforço.

 

É o momento que se olha para si mesmo, que se reconhece o que se tem procurado fazer.

 

Mas também é o momento de olhar para as limitações, desafiar padrões estabelecidos, questionar suas regras, se quiser alcançar a liberdade de fazer suas próprias escolhas e se sentir feliz por isso. É o momento de pensar, planejar, e buscar a realização de seus sonhos e do que é importante em sua vida. É o momento de parar de se conformar com aquilo que está lhe incomodando.